Desde a origem da empresa, pode-se perceber, não importando o seu tamanho, quão profissional e mercadologicamente agressiva ela será. Para Longenecker (1997, p. 26), “as empresas pequenas e agressivas ainda podem competir eficazmente com grandes corporações”. (Professora: Graça Bittencourt)
O propósito de se escrever um PLANO DE NEGÓCIO fica bastante claro quando se verifica a quantidade de benefícios que um PLANO pode trazer dentro das empresas. No PLANO DE NEGÓCIOS é possível identificar os riscos empresarias e propor sugestões para minimizá-los, e até mesmo evitá-los, identificando seus pontos fortes e fracos em relação à concorrência e o ambiente de negócio em que o profissional atua, conhecendo seu mercado e definindo estratégias de marketing para seus produtos e/ou serviços.
Encerrando os trabalhos desenvolvidos na disciplina Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios (Professora Graça Bittencourt) o VIII Semestre de Administração, apresentou à Comunidade Conquistense a II Feira de Negócios da Faculdade Juvêncio Terra. No intuito de estreitar o relacionamento entre as disciplinas estudadas no curso de Administração, e, sobretudo, colher frutos “$” para a formatura da turma.
O projeto terá duas fases: a construção gradativa do Plano de Negócio das Empresas Fictícias desde a I Unidade culminando com a apresentação dos mesmos (no Auditório da FJT) e a II Feira de Negócios, momento em que as Empresas foram mostradas e seus produtos comercializados. Equipes de futuros Administradores foram montadas onde através de uma livre escolha montaram Planos de Negócios. A II Feira de Negócios da FJT é o cenário e resultado do Plano de Negócio. A escolha do ramo de atividade ficou a cargo da própria equipe.
Desenvolvimento do projeto
17-11-09 Ontem, no pátio da Faculdade Juvêncio Terra;
24-11-09 Apresentação dos planos de negócios no auditório da Faculdade Juvêncio Terra para a avaliação final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário